Muitas pessoas encontram certa dificuldade para selecionar um texto Bíblico para fazer o seu Bible Journaling. E eu entendo perfeitamente o motivo!!!
A Bíblia é uma compilação de livros: são 66 livros ao todo, na Bíblia Protestante. Escolher um versículo, capítulo, ou até mesmo um livro para ler e se aprofundar com o BJ, não é uma tarefa fácil.
Eu mesma já enfrentei, algumas vezes, aquele branco que nos faz sentir sem ação.
Para esses momentos eu quero lhe indicar alguns caminhos. Caminhos estes que eu já tomei várias vezes, e tomo até hoje, sempre que necessário.
1. Bem primeira dica é seguir a sequência dos livros. Eu sugiro começar pelo Novo Testamento se você é iniciante na leitura da Bíblia.
2. Os Salmos são sempre maravilhosos para o Bible Journaling, então, eu não esperaria nada pra correr pra eles.
3. Seguir um plano de leitura anual, daqueles que às vezes vem no fim da Bíblia, ou daqueles que conseguimos em diversos lugares, também é super gostoso, porque você pode ir marcando o que já leu.
4. Você pode escolher a sua leitura por tema. Você também os encontra em algumas Bíblias, geralmente no final. Elas vem com sugestões como: versículos sobre cura, versículos sobre oração, etc
5. Você pode usar livros e ir fazendo seus journaling acompanhando os livros.
6. Você pode usar livros Devocionais Diários. São ótimos para guiar a leitura.
7. E por fim, você pode usar aplicativos da Bíblia. Esses aplicativos costumam oferecer tanto planos de leitura como devocionais diárias.
Eu postei um vídeo lá no You Tube falando sobre esse assunto, mostrando um pouquinho do meu Bible Journaling... Dá uma olhadinha e me diga qual a sua dificuldade, ou dica para quem está começando.
Espero que de alguma forma eu ter lhe inspirado!
Beijo, Biejo!
Comments